Conheça as tendências mais recentes em Gestão de Negócios

Vivemos mudanças rápidas e constantes no mundo dos negócios. Principalmente após a pandemia, essa aceleração se tornou cada vez mais intensa. Mas para você que nos lê agora, bem neste início de 2024, que tal se atualizar com as tendências mais recentes quando falamos sobre Gestão de Negócios? 

É o que você acompanha neste artigo a seguir. Com ideias e reflexões importantes para você colocar em prática ainda neste início de ano. 

Evolução da Gestão Empresarial

A gestão empresarial evoluiu significativamente ao longo dos anos. Uma breve retrospectiva nos leva aos momentos-chave que moldaram a gestão moderna. Desde os princípios clássicos até as abordagens mais contemporâneas, entender a história nos fornece uma base sólida para explorar as tendências emergentes. Como as que destacamos a seguir. 

  • Tecnologias Disruptivas: A rápida evolução tecnológica molda os modelos de negócios modernos. Aqui podemos citar nomes como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Blockchain, Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Automação Robótica de Processos, 5G, Analytics Avançado, entre tantos outros. Sobre o Analytics, um exemplo prático é a análise preditiva, com modelagem estatística avançada. Você analisa os dados de forma profunda e consegue extrair insights preciosos para a tomada de decisões estratégicas. Isso é uma disrupção imediata. 
  • Sustentabilidade e responsabilidade social: A sustentabilidade tornou-se central nos negócios. Assim como a responsabilidade social. Aqui estamos falando do desenvolvimento de líderes conscientes do impacto social e ambiental de suas decisões. 
  • Indústria 4.0: A revolução digital e a Indústria 4.0 transformam as operações empresariais. É fundamental preparar hoje os profissionais para essa mudança radical, proporcionando as habilidades necessárias para navegar no cenário da Indústria 4.0. 

“Vivemos em uma época marcada por mudanças rápidas e constantes nos negócios. Adaptar-se a essas transformações é mais do que uma estratégia; é uma necessidade para o sucesso duradouro das organizações. Ao longo dos anos, testemunhamos a evolução da gestão empresarial, desde suas raízes até as complexidades contemporâneas que enfrentamos atualmente. Olhando para o passado, aprendemos valiosas lições com os momentos-chave que moldaram a gestão moderna. Essa retrospectiva é fundamental para compreendermos as bases sobre as quais construímos as estratégias do presente e nos preparamos para as inovações que estão por vir. Em relação às tendências emergentes em gestão de negócios, é inegável que as tecnologias disruptivas desempenham um papel crucial. Estamos em uma era em que a tecnologia não apenas suporta as operações, mas também redefine modelos de negócios inteiros”, analisou Marcus Campos, Diretor da CMP Business Solutions, empresa associada à Fundação Dom Cabral, a FDC.

Para se adaptar às tendências

O investimento em educação é uma etapa fundamental desse desenvolvimento para se adaptar às novas tendências. E aqui podemos citar a posição de destaque da FDC, já eleita como a segunda melhor escola de negócios do mundo, sendo resultado de um comprometimento com a excelência acadêmica e a entrega de programas de alta qualidade. 

Ao escolher a Pós-Graduação em Gestão de Negócios da FDC, você está optando por um programa que não apenas acompanha as últimas tendências em gestão de negócios, mas que a antecipa. A dinâmica do curso garante que os participantes estejam à frente da curva, preparados para liderar em ambientes empresariais cada vez mais complexos e tecnologicamente avançados.

Além de informar sobre as tendências, o programa fornece habilidades práticas para implementá-las. E o networking? Esse ambiente proporciona acesso a uma extensa rede de contatos globais. A interação com colegas e profissionais de diversos setores e regiões enriquece a experiência educacional, promovendo oportunidades de colaboração, aprendizado e desenvolvimento de parcerias estratégicas.

“A educação desempenha um papel crucial na adaptação às tendências. Na CMP, reconhecemos a importância da aprendizagem contínua, e a pós-graduação oferece uma abordagem prática para integrar essas tendências em nosso ambiente de negócios em constante evolução”, comentou Marcus Campos. 

Benefícios da Pós em Gestão de Negócios

Vamos para os benefícios na prática?

  • Pós desenvolvida com base em skills estabelecidas pelo World Economic Forum 
  • Presente em 200 das 500 maiores empresas do país
  • Parcerias internacionais com escolas em 5 continentes
  • Escolhida por mais de 450 empresas do Vale do Paraíba e Guarulhos
  • Troca de experiências com executivos da região

 

Estamos falando da formação de líderes transformadores, capazes de desenvolver estratégias baseadas nos desafios e incertezas atuais. Preparando o participante para atuar de forma antecipada no novo contexto mundial. 

Além disso, amplia as competências em negociação para que todos possam crescer juntos, alinhando troca de experiências e vivências. 

Venha aprimorar sua capacidade crítica e sua visão global para entender os impactos das suas decisões agora e no futuro. Clique aqui para saber mais.

#compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email